Laudos e Carros
processos.jpg

A industria automobilística foi uma das primeiras a fornecer um bem complexo e de alto valor agregado ao grande público. Inicialmente a fabricação de automóveis era quase artesanal e isso gerava produtos caros, além de possibilitar diferenças entre um produto e outro, uma vez que cada carro novo era praticamente um produto novo.

 

Henry Ford, empresário que desenvolveu o conceito de “linha de produção”, conseguiu baixar custos na fabricação de carros e trazer um bem disponível a poucos para a grande massa, graças a um conjunto de medidas, entre elas a padronização.

 

Com a padronização foi possível criar automóveis exatamente iguais e de modo rápido, seguindo sempre a mesma sequência de trabalho dentro de regras estabelecidas. Assim também foi possível estabelecer o conceito de franquias, pois independente do local ou turno, todos os funcionários executavam a mesma tarefa do mesmo modo. Uma mesma pessoa pode executar uma tarefa de modo diferente, dependendo do humor e de condições externas, se não seguir uma sequência de modo pragmático.

 

A padronização não exclui o conhecimento das tarefas, mas funciona como recurso auxiliar para o profissional poder executar e colocar em prática a sua especialidade, sem perder tempo com tarefas secundárias.

 

O aplicativo EasyReport tem como base a padronização.

Executa uma sequência de questões baseada nas melhores práticas, adaptando as questões seguintes de acordo com as respostas já fornecidas, com as alternativas mais prováveis em primeiro lugar. Existe a opção de executar a operação em automático, quando uma questão foi respondida na sua totalidade o aplicativo avança para a próxima.

O objetivo é o menor número de cliques e retrabalhos. 

 

Utilizando o EasyReport você ganha tempo, padroniza o texto dos diversos profissionais colaboradores e mantém a mesma linguagem com seus clientes.