Laudos e Aviões
103965-OM4NBP-808.jpg

No inicio da aviação, principalmente nos anos 30, os acidentes por problemas mecânicos ou falta de padrão em alguns procedimentos eram bastante comuns. Para diminuir esses problemas foi instituído o conceito de lista de verificações, ou checklist.

 

Independente da competência ou experiência do piloto, alguns itens de inspeção da aeronave poderiam passar em branco e o checklist, antes de cada voo, permitia verificar se todas as condições de uso do avião estavam corretas.

 

Enquanto o conserto de possíveis avarias e a pilotagem dependem da competência e experiência do piloto ou mecânico, a lista de verificação funciona como ferramenta auxiliar, dando garantias para a boa execução das tarefas.

 

Esse procedimento deu tão certo que foi instituído pelas empresas na fabricação de produtos ou controle de processos, tornando-se um dos fundamentos mais importantes para o conceito de qualidade.

 

O aplicativo EasyReport usa esse conceito como um dos seus fundamentos básicos, garantindo que os itens essenciais na análise de um exame por imagem sejam verificados.